O programa sócioaprendizagem visa a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da Lei de Aprendizagem 10.097/2000, responsável pela determinação das regras envolvidas na contratação de um jovem aprendiz.

Atualmente o programa conta com 10 cursos cadastrados, com duração de 9, 11, 13, 15 ou 23 meses, tendo a carga horária teórica, ministrada na Sodiprom Camp Diadema, e a carga horária prática realizada em nossas empresas parceiras de diversos segmentos.

Além do cumprimento de quesitos técnicos obrigatórios requeridos pelo Ministério da Economia – Secretaria do Trabalho, a Sodiprom Camp Diadema oferece algumas atividades de formação humana e projeto de vida, onde os jovens tem a oportunidade de desenvolverem suas múltiplas inteligências, relacionais, emocionais e sociais, além de suas competências técnicas, atividades que contam com o envolvimento e participação dos familiares e de uma supervisão qualificada.

O Decreto 5.598 de 1º de dezembro de 2005, prevê que durante o exercício de suas atividades o jovem aprendiz deve passar por atividades práticas, executando na empresa contratante e teórica a ser desenvolvida na entidade formadora.

Esta atividade teórica é chamada de formação concomitante.

Para o jovem adolescente poder fazer parte deste trabalho, deve estar regulamente matriculado um uma unidade escolar ou ter concluído o ensino médio, e deve ter idade entre 16 e 22 anos de idade.

WhatsApp Image 2021-07-02 at 16.29.46

Alguns dos cursos cadastrados:

Auxiliar administrativo I, II e III;

Tecnologia da Informação – TI;

Logística;

Recepção em geral;

Agente de limpeza urbana;

Alimentador de linha de produção.

Imagem1
foto aprendizagem 4
Template

Responsabilidade social
levada a sério!

Endereço:

Rua: Oriente Monti, 131 - Centro, Diadema /SP
+55 11 4056-6618
sodiprom@sodiprom.com.br

ATENDIMENTO:

Segunda a Sexta: 08h – 17h
Sábado e Domingo: Fechado

nossas redes sociais: