Skip to content

PROGRAMA FORMAÇÃO BÁSICA VOLTADA PARA O MUNDO DO TRABALHO

 

Com o intuito de promover a formação integral de jovens e adolescentes, o Programa de Formação Básica oferece ferramentas e conhecimentos para a inserção no mundo do trabalho.

O programa é composto de uma grade curricular básica, que abrange as disciplinas de Ética e Cidadania, Informática, Recursos Humanos, Matemática, Comunicação Empresarial, Técnicas Administrativas, Logística, Saúde e Bem-Estar e Teatro. O conteúdo programático possibilita ainda a vivência empresarial, que entra em destaque, quando os jovens visitam as empresas parceiras, que lhes apresentam a realidade do ambiente de trabalho e sua dinâmica.

Em todas as etapas que oferecemos, permitimos que os jovens se descubram como cidadãos responsáveis por decidir sobre o seu futuro profissional. Por meio de dinâmicas em grupo, jogos e simulações, exibição de filmes, apresentações e exercícios individuais e em grupo, os jovens são estimulados a identificar seus talentos, propósitos e habilidades para extrair o máximo de seu potencial.

Encontros Familiares

A atenção à família é a parte essencial do ciclo formativo, já que são os pais e/ou responsáveis que auxiliam o jovem no acesso e na permanência no programa. Para garantir a participação da família, são desenvolvidas estratégias de diálogo, como: presença no momento da inscrição de acesso ao programa, encontros familiares, atendimentos individuais, contato telefônico, e convite para a participação do evento de conclusão do ciclo dos jovens no programa.

Atendimentos familiares;

Acompanhamentos familiares;

Encaminhamentos que são feitos para a rede, como psicólogo, dentista, fonoaudiólogo, CRAS/CREAS, entre outros;

Visitas domiciliares;

 

I Semana de Intregração 1
Formação básica para o mundo do trabalho

Responsabilidade social
levada a sério!

Endereço:

Rua: Oriente Monti, 131 - Centro, Diadema /SP
+55 11 4056-6618
sodiprom@sodiprom.com.br

ATENDIMENTO:

Segunda a Sexta: 08h – 17h
Sábado e Domingo: Fechado

nossas redes sociais: